Blog

Um pouquinho do trabalho de nossos parceiros decoradores

Publicado em 14/09/2017 às 11h18

 

Jorge Rodrigues Blanc

 

mesa Florença

Com belos arranjos e um bolo de chamar a atenção, a mesa Florença se destaca pela sua imponência e robustez. Engana-se se quem pensa que os móveis rústicos tiram a delicadeza da decoração, maior prova esta aí no belo trabalho do decorador Jorge Rodrigues .

 

 

Pequenos detalhes chamam a atenção na decoração, as folhas bem postas abaixo da mesa, os vasos de cristais com um belíssimo arranjo de flores, a cortina de led, os doces bem colocados estrategicamente e os pontos de vela. 

 

 

 Veja abaixo a galeria de fotos desse evento, isso é só um aperitivo do trabalho desse nosso parceiro. 

 

 

 

.

 

Comentários (0) e Compartilhar

Ambientes Boteco e Bistrô

Publicado em 18/08/2017 às 11h56

Ambientes boteco e bistrô.

         

          Não tem como imaginar uma festa animada sem um bom ambiente de bar funcionando! Mesmo sem o uso de bebidas alcoólicas, ele acaba virando o point da festa.

Os ambientes de botecos ou bistrôs devem ser os mais descolados possíveis, pois devem gerar no convidado uma sensação descontraída e informal.

Descontraído e informal é completamente diferente de bagunçado e sem organização! Por isso deve-se ater a proposta da decoração escolhida, pois pelo fato de ser um ambiente, que com certeza, chama a atenção da grande maioria dos seus convidados ele deve harmonizar e contribuir na decoração de sua festa.

Opte sempre por escolher um balcão de bar que acomode o profissional que ira trabalhar nele, pois se forem dois profissionais (barman), use pelo menos a medida de 1 metro para cada um trabalhar, isso contribuirá para uma maior fluidez do serviço prestado a seus convidados.

As mesas bistrô e as banquetas devem acompanhar a proposta do balcão escolhido, que por si deverá estar acompanhando o estilo da festa. Exemplo: tema rústico, balcão rústico e as mesas bistrôs e as banquetas acompanhando o tema. Engana-se que o preto não combina com tema rústico, combina sim, desde que a pegada do móvel não seja de um outro estilo, como mesas com rococó ou rebuscadas. Isso trará uma harmonia e não parecerá um simples conjunto.

Vale muito salientar, que os espaços botecos ou bistrôs, são sempre espaços coringas e rotativos, ajudando bastante, a contar como acomodação para seus convidados e com a certeza de que sempre terá pessoas novas acomodadas nas mesas e banquetas.

 

Na hora de montar seu Bar, comece sempre pela escolha do barman, leve sempre em conta, que para um bom serviço, para cada 50 convidados você tem que ter 1 barman, isso fará com que o serviço seja prestado de forma eficiente e seus convidados não passarão horas na fila para pegar um drink.

Procure conhecer a carta de drinks do profissional, de preferência pergunte sobre a possibilidade de se marcar uma degustação e mesmo que você não beba, leve alguém que possa degustar para você, não deve ser muito difícil de encontrar alguém que queira fazer esse sacrifício, faça todas as perguntas convenientes ao serviço, se ele levará o material de trabalho, se o balcão é fornecido por ele, quais são suas responsabilidades e as dele quanto ao serviço e ao mesanplace, deixe tudo bem explicado.

Se for de sua responsabilidade a compra das bebidas e derivados para os drinks, solicite ao profissional que lhe informe, aproximadamente, a lista de material que você deverá comprar. Isso evitará o desperdício ou a falta do material (existem exceções a regra), por isso devemos, sempre conhecer o profissional primeiro e suas referências, pois como em todas as profissões, existem os bons e os maus profissionais.

Geralmente o barman, leva os utensílio de trabalho como:

  • Coqueteleira;
  • Geleira;
  • Maceradores;
  • Potes para frutas ( procure conhecer os potes para se ter a certeza de que não haverá potes de tupperware em cima do balcão, nada contra a marca, mas cada coisa em seu lugar);
  • Pegadores;
  • Papeleiras para guardanapo;
  • Garrafas com biqueira, específicas para sucos e outras bebidas;
  • Coadores e passadores;
  • Entre outros equipamentos, que cada barman leva o seu.

 

As frutas deverão estar, de preferência, frescas e geralmente, deverão estar a disposição do profissional com pelo menos 2(duas) horas de antecedência, para que ele possa limpá-las e cortá-las, deixando assim tudo pronto para que no horário da festa, tudo esteja pronto para o open bar.

Em tempos de Lei Seca, os drinks temáticos sem álcool, fazem um grande sucesso e podem agradar tanto a adultos quanto a crianças. Com um apelo visual bem forte, trazem um acréscimo a qualidade da sua festa e agradam bastante.

Confirme com o barman, se você será responsável pela locação do balcão, pois isso deverá ser definido antes do fechamento do contrato com o profissional. Fuja sempre de barman que trabalha em mesas improvisadas, podem até serem ótimos profissionais, mas com certeza, não valorizarão em nada a decoração de sua festa.

Deixe claro qual o tema da sua festa, para que ele possa levar o balcão acompanhando o tema escolhido. Se ele já tiver o balcão, verifique como ele é e se combinará com sua decoração. Se for o caso de não estar combinando, tente um acordo para que você possa ser responsável pela locação do balcão, isso lhe trará tranquilidade na hora da escolha do balcão ideal para sua festa.

Comentários (0) e Compartilhar

Blog Fascine

Publicado em 06/07/2017 às 11h25

          É com a intensão de nos aproximarmos mais de nossos clientes e parceiros que criamos este blog, nele vamos dar dicas de decoração, como montar os ambientes, ideias de DIY (faça você mesmo), auxiliar nas escolhas dos móveis, ouvir críticas e sugestões.

Se você decorador quiser nos enviar um texto, uma matéria, um vídeo, fotos de decorações mande para parceiros@fascinedesign.com.br .

Para sugestões de textos, matérias ou algo que queira ver postado aqui você pode mandar um e-mail pra fascineblog@fascinedesign.com.br .

          Em breve voltamos com mais novidades.

Comentários (0) e Compartilhar

center fwB|center fwB|center fwB fsN hide|||image-wrap|news login|normalcase uppercase b02 bsd c15 fwR|c05|login news c05 normalcase uppercase|tsN normalcase uppercase c10 bsd b01 sbse|c05|content-inner||